
DNA
SOLEDAD
O estágio inicial do desenvolvimento não permite convergir ainda para um orçamento e um plano de produção mais assertivos. O projeto é rico e pode ter vários formatos de realização, apenas com o pool de produtores definido será possível definir abordagens e consequentemente demandas e custos. Fez-se algumas notas de produção preliminares com algumas estimativas de cronograma e também questões identificadas no projeto suas potencialidades e pontos que precisam de maior atenção.
CRONOGRAMA ESTIMADO:
(90 dias) Pré-produção e roteiro inicial: como os dados históricos estão organizados no roteiro original, um cuidadoso levantamento do acervo, irá ajudar serão efetivamente utilizados para a série e refazer confirmação de documentação existente. Deve prever recolhimento de documentos no Paraguai, Cuba e Uruguai essas viagens também servirão de reconhecimento de terreno.
(60 dias) Seleção de equipe e adaptação do roteiro inserindo os fatos na linha de narrativa que prevê interatividade;
(30 dias) orçamento final, prever adaptações para episódios que preveem caracterização e época;
(60 dias) Contratação de equipe final (atenção particular tanto para elenco como equipe, com conhecimentos nas culturas citadas) e equipamento para gravação. Seleção de elenco (se possível com domínio de espanhol);
(60 dias) Storyboarding, Plano de gravação e shooting board;
(60 dias ) Pré-produção arte e figurino;
(60 dias) gravando, podendo estender a 100, caso a opção seja gravar tudo sem recursos de animação;
(90 dias) corte e tratamento de cor inicial;
(10 dias) aprovação com o canal;
(60 dias) edição de áudio;
(10 dias) aprovação com o canal;
(30 dias) efeitos especiais;
(10 dias) aprovação com o canal;
(30 dias) aprovação, masterização e entrega de peças;
( 30 dias) prestação de contas;
Cronograma total estimado de 21 a 27 meses.
POTENCIALIDADES:
Integrante da família como coautora da narrativa, facilitou a contratação e cessão de direitos;
História impactante não só pelos aspectos políticos, como também pelos fatores humanos que permeiam a saga;
Com a interatividade e recursos transmídia é possível utilizar recursos de animação e ilustração para ajudar a compor a narrativa, reduzindo custos;
As estratégias de interatividade dão atratividade sem a necessidade gravações adicionais.
PONTOS DE ATENÇÃO
Muitos países, datas e eventos a serem retratadas;
Custo alto também na etapa pré-produção, visitas a países citados para complementar pesquisa de fontes documentais, e também locações;
Caracterização de época em eventos de dois séculos atrás, caso não utilize recursos de animação e ilustração podem onerar o projeto;
No atual estágio projeto ainda é bastante dependente da herdeira como fonte de conteúdo;
Definir uma política de línguas para o projeto;